segunda-feira, 17 de outubro de 2016

PÃO DIÁRIO - DEUS PREPAROU UM OÁSIS PARA VOCÊ, NÃO DESISTA!



E os seus discípulos responderam-lhe: De onde poderá alguém satisfazê-los de pão aqui no deserto? (MARCOS 8:4)

Deserto é lugar de poucas vegetações e raras chuvas, e olhando para esse cenário os discípulos responderam a Jesus que seria impossível matar a fome daquela multidão que os seguiam.

Os discípulos haviam presenciado todos os milagres que o Nazareno tinha feito ao logo daquele dia e ainda sim, indagaram o Mestre dizendo como seria possível saciar a fome de tão grande multidão, eles só tinham sete pães e alguns peixinhos. E do pouco Jesus fez a multiplicação!

As vezes nós passamos por desertos em determinadas áreas de nossas vidas e achamos que não dá mais, que o que temos não é suficiente.

Quem sabe hoje você esteja passando pelo o deserto da vida emocional e o que você vê é só angustia e depressão, nada mais tem graça, mas se você buscar um pouco de fé, fé não fingida e do tamanho mínimo de um grão de mostarda, pode ter certeza que o Senhor Jesus multiplicará a alegria em sua vida novamente.

Ou quem sabe o deserto que você passa hoje é na vida familiar, brigas, contendas e rebeldias estão morando em seu lar, mas se você deixar nas mãos do Senhor Jesus ele encherá seu lar de paz, comunhão e alegria.

Existe também um deserto que alguns estão passando hoje chamado morte de um ente querido, a dor da separação é tão grande que você acha que nunca mais conseguirá dar sentido a sua vida, mas se você deixar o Nazareno trabalhar nessa área verás que Ele é capaz de trazer a sua memória os momentos bons que você viveu ao lado dessa pessoa e Ele preencherá o vazio do seu coração com pensamentos positivos.

Talvez quem sabe o seu deserto seja financeiro, nada tem dado certo, portas se fecharam e dividas se amontoaram, olhando para esse cenário a sua resposta se assemelha a resposta que os discípulos deram a Jesus: o que tem não é suficiente! Porém, não se esqueça que o Deus que fez os céus e terra é dono do ouro e da prata e do pouco Ele faz muito.

Seja qual for o deserto que você esteja passando, emocional, financeiro, conjugal, saúde, morte de membros da família, enfim, não fique parado, pois quem para no deserto acaba morrendo, esteja apenas atravessando o deserto, porque atravessar é algo momentâneo e logo você estará num oásis que o Senhor Jesus preparou para suprir todas as suas necessidades.


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

0 comentários:

Postar um comentário