terça-feira, 18 de outubro de 2016

PÃO DIÁRIO - LEPRAS ESPIRITUAIS!

Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.
Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva, e chegando, pôs-se diante dele, e disse: Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel; agora, pois, peço-te que aceites uma bênção do teu servo.
Porém ele disse: Vive o Senhor, em cuja presença estou, que não a aceitarei. E instou com ele para que a aceitasse, mas ele recusou.
2 Reis 5:14-16
Naamã era capitão do exército da Síria, homem valente e respeitado, porém, leproso.

Existe muitas pessoas assim, são influentes, detentores de poderes e fortunas, porém, leprosos espiritualmente.

Existe líderes religiosos assim, você olha e só consegue enxergar uma capa de santidade, porém, a exemplo de Naamã que quando chegava em casa, tirava sua capa e deixava exposto aquilo que estava podre, são homens e mulheres que pregam uma coisa, mas em suas vidas pessoais vivem outra totalmente diferente.

Existe líderes políticos exatamente assim, no período de campanha são os melhores seres humanos, conhecem a todos, prometem o bem público e falam que são honestos, mas, quando eleitos se contaminam com a lepra chamada corrupção.

Naamã se achava superior, ficou indignado quando Eliseu mandou seu servo Geazi atende-lo e transmitir seu recado, mais indignado ainda ele ficou quando recebeu a notícia que para ser curado teria que mergulhar sete vezes no rio Jordão, um rio que tem águas turvas. Ele na sua arrogância queria mergulhar em águas límpidas com as do rio Abana e Farpar. Naamã só foi curado de sua lepra quando deixou de lado a capa da arrogância e enganação.


E hoje é dia de você buscar no mais íntimo do seu coração aquilo que tem te contaminado e fazer um mergulho espiritual no sangue de Jesus para ser totalmente limpo e purificado.

Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!



0 comentários:

Postar um comentário