quarta-feira, 16 de novembro de 2016

PÃO DIÁRIO - JESUS TRANSFORMA LARES!


Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
João 2:7-10


Esse foi o primeiro milagre do Senhor Jesus, Deus ama tanto as famílias que preparou esse dia em Caná da Galileia para marcar o início dos grandes milagres que seu filho fez, faz e fará em favor da instituição mais sagrada que Ele deixou na terra.

Toda família de Jesus foi convidada para aquele casamento.
A bíblia não traz detalhes por exemplo de quantos convidados tinham na festa, nem os nomes dos noivos e muito menos dos familiares deles, porém o mais importante é destacado no versículo 2, Jesus estava ali, lembraram de convidar aquele que pode todas as coisas.

Essa foi a grande diferença, a presença de Jesus na formação daquela nova família!

Já era o terceiro dia de festa e naquela época um casamento conforme a posse dos noivos durava até sete dias, e toda a cerimônia era regada com bons vinhos, porque o vinho simboliza alegria, e exatamente ao terceiro dia algo terrível estava acontecendo o vinho acabou, algo que era para ser alegre estava fincando triste e vergonhoso para aquele casal!

Mas eu quero te contar algo importante, na casa onde Jesus está não falta alegria.

No casamento onde Jesus está não tem brigas e um confia no outro plenamente.

Jesus é campeão em fazer de algo sem sabor se tornar agradável novamente, algo que já estava para ser desprezado se tornar útil. E foi exatamente assim que ele fez, Jesus pediu que enchessem as seis talhas de pedra que estavam ali para a purificação dos judeus, cada uma delas cabia cerca de 80 litros de água, e toda aquela água foi transformada no mais puro dos vinhos.

A pessoa que organizava o casamento chegou a falar para o noivo, como você deixa o melhor vinho para o final?

Com Jesus é assim, chame Ele para seu casamento, para sua família, enfim, convidou-o para estar sempre no seu relacionamento fazendo assim, nunca acabará o amor, a união, a confiança e alegria em sua casa.

E talvez você pode falar, mas meu casamento já está no fim um não confia no outro mais, então lembre-se que as águas daquelas talhas eram onde os judeus se limpavam e logo iriam ser jogas fora, porém, delas Jesus fez o melhor e Ele pode fazer o mesmo por sua família!


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

0 comentários:

Postar um comentário