sexta-feira, 25 de novembro de 2016

PÃO DIÁRIO - ORAÇÃO, FÉ, CONFIANÇA E DIRECIONAMENTO DE DEUS!




O rei me disse: "O que você gostaria de pedir? " Então orei ao Deus dos céus, e respondi ao rei: "Se for do agrado do rei e se o seu servo puder contar com a benevolência do rei, que ele me deixe ir à cidade de Judá onde meus pais estão enterrados, para que eu possa reconstruí-la".
Então o rei, com a rainha sentada ao seu lado, perguntou-me: "Quanto tempo levará a viagem? Quando você voltará? " Marquei um prazo com o rei, e ele concordou que eu fosse.
Neemias 2:4-6


Quando Neemias fica sabendo que as muralhas de sua cidade natal estavam destruídas e que sua família estava desprotegida ele se entristeceu, porém, logo em seguida começou a orar ao Deus criador de todas as coisas. E nessa oração Neemias começa pedindo perdão pelos seus pecados e pelos pecados de todo o povo de Judá.

Neemias nos ensina aqui que antes de qualquer decisão em nossas vidas temos que falar com Deus, pedir ao Eterno proteção e direcionamento.

Neemias era copeiro do rei Artaxerxes, era homem de confiança, era ele e somente ele que experimentava e servia alimentos e bebidas ao rei, sua dispensa do trabalho era quase que impossível.
Mas quando somos direcionados por Deus o impossível se torna possível, as portas se abrem.

Talvez hoje você esteja se deparando diante de situações que precisam de uma luz que te direcione, talvez agora você precise tomar uma decisão e não sabe como falar, é nesse momento que você tem que começar uma conversa mais íntima com Deus, fale com Ele em oração.

Peça perdão pelos seus pecados e direcionamento  em suas tomadas de decisões  que Ele abrirá diante dos teus olhos o melhor caminho. Foi assim que aconteceu com Neemias.

E você precisa fazer algo fundamental, planejamento.

Neemias foi perguntado pelo rei quanto tempo levaria na viagem e quando voltaria, então meu querido, não faça nada precipitadamente.

Planeje, ore ao Eterno e quando for dada a direção não tenha medo das lutas.

Muitas foram as lutas de Neemias para reconstruir aquelas muralhas, porém no final toda sua família estava protegida novamente.

Oração, fé, confiança, direcionamento de Deus e ação são as palavras que deixo para você neste dia!


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

0 comentários:

Postar um comentário