segunda-feira, 7 de novembro de 2016

PÃO DIÁRIO - ORANDO VOCÊ LEVA AS LUTAS PARA SUA ZONA DE CONFORTO


Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.
Com ele está o braço de carne, mas conosco o Senhor nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá.
2 Crônicas 32:7,8

Essas são palavras de um rei que resolveu a governar seu povo de forma totalmente contrária à do seu pai o rei Acaz.

Acaz lutava nos moldes do inimigo e até fazia acordos com ele.

Este rei que tem sua história contada como um homem que fez tudo que desagradou a Deus não deixou um bom legado ao filho, não deixou bons ensinamentos ao filho.

Ele lutava de forma errada, ele tentava comprar a paz de seu reino com ouro e prato, ou seja, ele estava lutando no território do inimigo, nos moldes do inimigo.

Já Ezequias ao assumir o lugar de seu pai em seu primeiro ato ele ora a Deus e refaz aliança com o Eterno. Ele reedifica o altar e abre novamente o templo de Deus, ou seja, ele luta nos moldes de Deus e no território do Eterno.

Ezequias nos mostra aqui que para vencer os inimigos precisamos do Senhor dos Exércitos, é ele que nos livra.

Uma águia não mata uma víbora no chão, ela pega a cobra e a leva para o alto e lá de cima na sua zona de conforto ela vence a víbora.

É exatamente assim que você deve fazer, leve suas lutas para o reino de Deus, e o jeito de fazer isso acontecer é de joelhos dobrados clamando com fé naquele que pode todas as coisas.

Enquanto você tentar fazer do seu jeito, com sua sabedoria ou até mesmo com suas finanças nunca dará certo, porque fazendo assim você estará lutando nos moldes e no território do seu inimigo.

Leve essa luta para seu território de conforto, leve para o alto em oração, lembre-se da águia que vence a víbora tirando ela do chão que é seu território e a vence lá no céu. Assim também será na sua vida quando você levar suas batalhas a Deus em oração, com a mais absoluta certeza a vitória chegará!


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

0 comentários:

Postar um comentário