quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

PÃO DIÁRIO - AME MAIS E JUGUE MENOS!



Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.


Dia desse recebi uma mensagem no Whatsapp em que mostrava a resolução dos números da tabuada do “9”, a professora colocou a operação matemática no quadro-negro e todos os resultados estavam corretos menos o 9x1, que ela colocou como resultado o número 7.

E de imediato começaram as críticas e piadinhas, como pode sendo a senhora professora erra a multiplicação mais fácil? E não paravam as críticas quando a professora pediu silencio e disse:

Errei de propósito para mostrar a vocês como o mundo se comporta diante de algum erro seu.
NINGUÉM te elogiou por ter acertado nove vezes, NINGUÉM te viu acertando e te deu os parabéns, mas TODO MUNDO te crucificou, falou mal de você, riu da sua cara, zombou porque você errou apenas UMA RESPOSTA.

Que bela lição, simples, mas uma bela lição para aplicarmos em nosso dia a dia. Ao invés de nos alegrarmos com o erro de nosso irmão, estendamos as mãos e o ajudemos a se levantar e nunca venhamos a usar esse erro para feri-lo, pois eu tenho a absoluta certeza que ele mais acertou na vida do que errou, escolha lembrar dos acertos e das coisas boas mesmo que o erro desse irmão tenha ferido você.

E na próxima vez que ele acertar, se alegre com ele!


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família! 

0 comentários:

Postar um comentário