quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

PÃO DIÁRIO - JESUS EMANUEL DEUS CONOSCO!




18
O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, a sua mãe, ia casar com José. Mas antes do casamento ela ficou grávida pelo Espírito Santo. 19José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber. 20Enquanto José estava pensando nisso, um anjo do Senhor apareceu a ele num sonho e disse:— José, descendente de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, pois ela está grávida pelo Espírito Santo. 21Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus , pois ele salvará o seu povo dos pecados deles. 22Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito por meio do profeta: 23“A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel.”(Emanuel quer dizer “Deus está conosco”.) 24Quando José acordou, fez o que o anjo do Senhor havia mandado e casou com Maria. 25Porém não teve relações com ela até que a criança nasceu. E José pôs no menino o nome de Jesus. (Mateus 1:18-25)


Deus é tão maravilhoso e extraordinário que poderia muito bem ter mandado seu filho Jesus em forma de Deus aqui na terra, porém, Ele preferiu nos mostrar o valor que há em uma família.

Deus faz algo impossível humanamente que é uma virgem ficar gravida. E essa virgem em questão estava para se casar, veja o tamanho do problema que estava se formando aos olhos críticos do homem na vida de Maria, aquela mulher poderia ser rejeitada pelo o noivo e também pela sociedade.

E sabedor de todas as coisas como Deus é e que nunca faz uma obra pela metade, ele então, manda um anjo em sonho acalmar José que já estava pronto para terminar o noivado, o anjo fala para ele colocar o nome do menino de Emanuel que quer dizer Deus conosco.

E José então resolveu ouvir e obedecer a Deus, estava formada a família de Jesus aqui na terra.

A bíblia não cita a data desta concepção e muito menos o nascimento de Jesus, mas o importante é que Jesus nascem em uma família formada por um pai e uma mãe aqui na terra igual eu e você.

Não honre outro personagem que não Jesus, o dia 25 de dezembro foi o dia marcado para comemorar o nascimento do Nazareno, é fato que virou uma data comercial, que as pessoas ficam mais caridosas nessa época e que a cidade fica mais enfeitada isso é fato, porém, presentei a ele, o Senhor Jesus sim, é quem faz aniversário e que cuida da minha e da sua família.


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

0 comentários:

Postar um comentário