quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

PÃO DIÁRIO - NÃO SE CANSE DE FAZER O BEM!


E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.
Gálatas 6:9,10


Jesus enquanto andou como homem aqui na terra não parou de fazer o bem ao próximo. Ele não olhava para aparência julgando se pessoa era suja, cheirava mal ou era cheia de pecados, ele apenas via um irmão que precisava de socorro.

Jesus quando viu que o povo estava com fome depois de um longo dia de pregação no deserto, ele multiplicou pães e peixes e alimentou milhares e milhares de pessoas.

Quando Ele viu uma viúva seguindo para o cemitério com seu único filho na cidade de Naim, ele mandou parar o cortejo, consolou aquela mãe, tocou no caixão e devolveu a vida para aquele jovem.

Quando uma mulher rejeitada pela sociedade por causa de seus pecados ia ser morta por apedrejamento, Jesus chega olha para a multidão e diz: QUE NÃO TEM PECADOS QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA! Ele defendeu aquela prostituta quando todos já tinham dado uma sentença de condenação.

Não deixe para fazer o bem só em datas especiais e não julgue ninguém pela aparência, aliás deixe seu coração te mostrar quem realmente precisa de sua ajuda e na maioria das vezes essas pessoas não precisam somente de ajuda financeira e sim de uma palavra amiga e um abraço de irmão.

Não faça o bem esperando nada em troca, aliás, muitos dos que você ajudará poderão  ser  ingratos com você, com Jesus foi exatamente assim. Ele curou dez leprosos e somente um voltou para agradecer, ainda assim, nunca desista de fazer o bem.

E no tempo determinado você colherá aquilo que tem plantado, quem planta o bem do bem colherá!

Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

0 comentários:

Postar um comentário