segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

PÃO DIÁRIO - A CURA DA ALMA!

                  JESUS É O REMÉDIO!
====================================

Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos.
Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão.
Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali.
Lucas 19:2-4


Meus queridos, esse é o testemunho de conversão de Zaqueu, homem rico e ganancioso.

Esse homem tinha tudo o que queria, morava em uma cidade portuária próspera em Jericó, tinha um emprego que lhe rendia muito dinheiro, provavelmente tinha vários bens materiais, uma grande casa e nessa casa uma família. Além de tudo isso ele era conhecedor das leis de Moisés, porém, mesmo sendo um judeu tornou-se publicano cobrador de impostos, dando mais valor nas coisas palpáveis do que nas espirituais.

E um certo dia Zaqueu percebeu que o seu dinheiro não podia comprar aquilo que preencheria o vazio de seu coração, a alegria que vem de Cristo Jesus, o seu dinheiro e status não compraria a sua salvação.

Zaqueu fica sabendo que na entrada de Jericó Jesus tinha curado um cego por nome de Bartimeu que não tinha mais os globos oculares e se Ele tinha feito tamanho milagre também poderia preencher aquele vazio que sentia em seu coração.

Zaqueu corre em direção a Jesus e não o consegue ver porque ele era de baixa estatura e a multidão cercava o Nazareno, porém ele não desiste, passa adiante da multidão e sobe em uma arvore e nesse momento Jesus olha para cima e diz: ZAQUEU DESÇA DEPRESSA HOJE QUERO FICAR EM SUA CASA.

Todos começaram a criticar Jesus por se hospedar na casa de um pecador e então Ele disse algo importante para calar a boca dos que gostam de julgar o próximo:

 Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido.

Meu querido, talvez você esteja ou conheça alguém esteja na mesma condição de Zaqueu, tem tudo em sua volta, mas o coração é vazio e as alegrias são momentâneas e passageiras.

E hoje esse mesmo Jesus está querendo se hospedar em sua casa e com sua família.

Em Jericó ele fez duas curas importantes, na primeira devolveu as vistas físicas a Bartimeu e na segunda devolveu as vistas espirituais a Zaqueu e concedeu a ele e a casa dele a mais importante das curas a “SALVAÇÃO”.

Faça como Zaqueu, corra atrás de Jesus que ele preencherá esse vazio que você sente na alma e no seu coração.


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!



0 comentários:

Postar um comentário