terça-feira, 10 de janeiro de 2017

PÃO DIÁRIO - A MINHA GRAÇA TE BASTA!



Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
2 Coríntios 12:8,9


Paulo tinha algo que o incomodava e esse algo talvez fosse uma enfermidade, lembranças do tempo em que ele perseguia os cristãos ou até mesmo uma tendência a algum tipo de pecado. A bíblia não se aprofunda em detalhar o tal espinho na carne que o apóstolo Paulo mencionava, porém, o próprio Paulo nos diz que combatia esse mal com oração, e por três vezes ele suplicou a Deus que o livrasse daquele tormento na carne e Deus disse:

A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.

Em outras palavras Deus estava dizendo o seguinte:

PAULO, NA SUA FRAQUEZA EU TE FAÇO FORTE!
Talvez o seu espinho na carne seja um vício ou quem sabe uma vontade descontrolada de cometer algo proibido ou até mesmo de desistir de todos os seus projetos e sonhos.
E as vezes chega a sentir pena de si mesmo, dizendo:

PARECE QUE FOI ESCOLHIDO PARA SER A PESSOA MAIS SOFREDORA NESSA TERRA.

Lembre-se do que Paulo falou no final versículo 9, que de boa vontade ele se gloriou nas fraquezas para que o poder de Cristo Jesus habitasse nele.

Se as nuvens que pairam sobre sua vida hoje estão carrancudas, ou seja, negras e tem trazido uma verdadeira tempestade de desilusões, lembre-se que depois da tempestade vem sempre um dia de sol cheio de luminosidade e alegria.

Confie e em Deus, não desista, não se dê por derrotado, o Senhor Jesus te ama e é exatamente na sua fraqueza que Ele te fará grande e forte novamente.

Paulo passou por várias lutas entre elas ele foi apedrejado, porém, logo em seguida ele levantou e foi fazer a vontade de Deus, pois ele sempre dizia:

Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
Tudo posso naquele que me fortalece.

Filipenses 4:12,13

Aquele que dá forças nas fraquezas, vai renovar suas forças para que você possa vencer todos os espinhos na carne.


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família! 



0 comentários:

Postar um comentário