segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

PÃO DIÁRIO - NÃO TENHA MEDO, DEUS ESTÁ COM VOCÊ!



Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão.


Quando confiamos nesse Deus que nos promete proteção com sua mão forte, nós deixamos de lado o medo e a aflição e seguimos em frente confiantes na palavra Dele.

Foi assim, por exemplo, que aconteceu com Pedro, ele estava num barco juntamente com os outros apóstolos sendo açoitados pelo o vento e as ondas do mar da Galileia, e quando Jesus aparece caminhando por sobre as águas eles sentem muito medo, pensaram que se tratava de um fantasma.

Quando Jesus se revela a eles, Pedro então pede o que o Nazareno lhe dê a oportunidade de ir caminhando por sobre as águas até Ele, e Jesus disse: VEM!

Enquanto Pedro confiava na palavra de Jesus e não dava a atenção para aquilo que lhe causava medo, ele conseguiu andar por sobre as águas.

É assim que tem que ser em sua vida, não olhe para a adversidade e sim confie na promessa que Deus nos faz nesse versículo de Isaías 41, uma promessa de proteção!

Quando confiamos em Deus, temos sucesso!

Porém, se fizermos como Pedro fez mais adiante de sua caminhada por sobre as águas, afundaremos também. Pedro para de confiar na palavra de segurança de Jesus que é o VEM, e então, começa a olhar para as ondas e o vento bravio e acabou afundando. Não foque só nos problemas, confie na proteção de Deus, vai dar tudo certo!

E o interessante é que Jesus é tão amoroso que Pedro quando começa a afundar, grita salva-me Senhor e Jesus de imediato o resgata de sua pouca fé.

Seja qual for a área de sua vida que tem lhe causado medo, preocupações e até mesmo pânico, confie no Deus que te diz:

Não fique com medo, pois estou com você; não se apavore, pois eu sou o seu Deus. Eu lhe dou forças e o ajudo; eu o protejo com a minha forte mão.

Deus é maravilho, Ele é a nossa proteção e Ele tem amor e ciúmes de você, por isso confie Nele com toda intensidade!


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

0 comentários:

Postar um comentário