segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

PÃO DIÁRIO - SENDO MOLDADO POR CRISTO NAS PROVAÇÕES!

Filipenses 2:5-8
5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Quando um jovem se alista as forças armadas ele tem que passar por várias provações e também algumas provocações até se formar em um bom oficial e quando isso acontece se tem a certeza que aquele jovem foi moldado aos padrões do militarismo.

Na nossa vida espiritual também é assim, passamos por várias provações, provocações e até humilhações e como nas forças armadas muitos não se deixam ser moldados e desistem, e infelizmente não colhem os benefícios finais desta carreira.

Jesus filho de Deus veio em forma de homem e tirou de si mesmo toda superioridade e se tornou servo de todos nós, nos ensinando que neste mundo passaremos por várias provações como ele próprio passou, porém ele venceu todas e guardando nossa fé também venceremos. Essas provações servem para moldar nosso caráter de cristão e provar nossa fé naquele que enviou seu único filho para sofrer morte de cruz por mim e por você.

Quando você sentir que não dá mais, que a dor é muito grande e as lutas estão tirando sua força, lembre-se que o seu caráter está sendo moldado para no final você dizer uma das mais belas frases do apóstolo Paulo:

Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.

Não desista diante das lutas e provações, Cristo é contigo e como o Oleiro molda o barro, assim também ele moldará sua vida para melhor!


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você com todos de sua família! 



0 comentários:

Postar um comentário