terça-feira, 31 de janeiro de 2017

PÃO DIÁRIO - SUA VIDA TERRENA DETERMINARÁ COMO SERÁ SUA VIDA ETERNA!



E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Lucas 16:23,24


Essa é a parábola do homem rico e de Lázaro o leproso, Lázaro todos os dias esperava cair as migalhas da mesa daquele homem que tinha tudo, bens matérias, dinheiro, bons vinhos e mesa farta de comida, porém, não tinha um coração caridoso, não gostava de ajudar e muito menos se preocupava com sua salvação.

Lázaro tinha somente como companheiros os cães que lambiam suas lepras, mas ao contrário do homem rico ele tinha um bom coração, servia a Deus e não guardava mágoa de ninguém.

A bíblia diz que quando ele morreu e foi levado para o ceio de Abraão e o rico também morreu e foi sepultado, e lá do inferno ele olha para o alto e vê aquele mendigo que vivia batendo em sua porta implorando um copo com água ou um prato de comida, sentado no céu junto com o Pai da Fé Abraão.

Aquele homem faz uma oração de suplicas, clamando que Lázaro molhasse tão somente a ponta do dedo e molhasse sua boa para saciar sua sede que ele sentia naquele lugar de tormento.

Abraão fala que era tarde demais para se fazer uma oração, quem está no céu não passa para o inferno e muito menos que está no inferno pode passar para o céu, era muito tarde para se fazer uma oração.

Deus realiza milagres, Deus transforma vidas, Ele abre o mar só para você passar, mas, não podemos focar só nos milagres e nos benefícios de sermos cristãos aqui na terra.
Devemos fazer de tudo para conquistarmos nosso lugar lá no seio de Abraão.

A vida é muito curta, vez ou outra somos pegos de surpresas com a morte de alguém que amamos e será que pregamos para essa pessoa que sem Jesus ela nunca chegará a morada celestial?
Ou será que nós estamos fazendo o que agrada a Deus enquanto estamos aqui na terra, será que estamos fazendo o bem sem olhar a quem?

É hora de você refletir como está a sua vida de cristão, pois oração se faz enquanto você está vivo, depois será tarde demais.


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

0 comentários:

Postar um comentário