segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

PÃO DIÁRIO - DEUS RESISTI AOS SOBERBOS E DÁ GRAÇA AOS HUMILDES!



Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?
Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
Tiago 4:5,6

A pessoa que se deixa dominar pela soberba ela acaba se tornando indesejável em qualquer ambiente que esteja.

Uma pessoa soberba é aquela que acha que é melhor que todos e se coloca sempre como conhecedor de todos os assuntos. Uma pessoa cheia de soberba não deixa você terminar um assunto sem antes ela dar a opinião dela e quase sempre esse tipo de pessoa tenta impor essa opinião.

Uma pessoa soberba no trabalho acaba por contaminar o ambiente, pois ela começa a achar que sabe mais que todo mundo e em todas as áreas.

Um pregador cheio de soberba usa o tempo destinado ao seu sermão no púlpito se sua igreja para falar que é bom nisso ou naquilo e que em todos os campos da vida ele sabe do que você, ao passo que o certo era estar ali na condição de servo pregador do evangelho simples do Senhor Jesus.

O apóstolo Paulo foi instruído por um fariseu chamado Gamaliel que era doutor da lei, ele aprendeu vários idiomas, tinha uma linhagem prospera e ainda assim ele nunca se colocou como um soberbo, aliás ele mesmo sendo um dos maiores pregadores disse em 1Corintios 15: 9:

9 Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus.

E infelizmente existem alguns pregadores que usam seu tempo no púlpito para mostrar que entendem de todos as áreas e acabam se desviando do principal que é pregar o evangelho simples da salvação tornando seus sermões chatos e vazios do Espírito Santo.
Pessoas que no local que trabalham se intrometem em todos os outros setores emitindo suas opiniões sem serem convidados para tal.

Esses são os soberbos e eu espero do fundo do meu coração que você não seja assim, que você não seja um auto elogiador de si mesmo.
Não queira se impor inteligente e sabedor de todos os assuntos, deixe as pessoas notarem isso naturalmente em você e não seja um auto elogiador de sim mesmo e sim deixe as pessoas notarem que você é inteligente e não arrogante e soberbo.


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família! 



0 comentários:

Postar um comentário