PÃO DIÁRIO - EDIFICANDO AS MURALHAS DO MEU LAR!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments


Os que edificavam o muro, os que traziam as cargas e os que carregavam, cada um com uma das mãos fazia a obra e na outra tinha as armas.
Neemias 4:17

Neemias estava reconstruído as muralhas de Jerusalém, aquele lugar estava cheio de brechas por onde o inimigo frequentemente entrava e saqueava tudo, e quando esse homem que era copeiro do rei ficou sabendo disso entristeceu muito e orou a Deus pedindo direcionamento para proteger a cidade de sua família.

E quando falamos com Deus em oração ele ouvi e nos dá estratégias.

Quando os inimigos ficaram sabendo que Neemias estava reedificando as muralhas, ou seja, tampando as brechas, eles começaram a zombar dele, porém, Neemias continuou firme no propósito de proteger a cidade de sua família.

E quanto mais as muralhas iam ficando prontas mais Sambalate e Tobias ficavam com raiva.

Assim também é com sua família, tome cuidado com as brechas que sempre teimam em aparecer, o inimigo fica sempre à espreita tentando descobrir qual é o ponto mais fraco para entrar e saquear sua família.

Neemias conta que em uma das mãos eles tinham a ferramenta para a construção e na outra a espada.

E você pode fazer o mesmo, em uma das mãos esteja sempre a espada da palavra de Deus, a bíblia, é ela que te dará direcionamento na construção solida das muralhas que protegerão seu lar e sua família.

Quando Neemias percebia que em um determinado ponto estava mais fraco ele se colocava na brecha com homens preparados para a luta. Há sempre um ou outro membro da família que pode ser uma brecha, e isso se dá desistindo da fé, sendo instrumento de contendas ou distribuidor de palavras ásperas, não desista dele, apenas se coloque na brecha por amor a ele em oração e garanta a proteção de sua família.


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


0 comentários: