quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

PÃO DIÁRIO - NÃO SEJA INCRÉDULO MAS CRENTE!


Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
João 20:27-29

Eu tenho certeza que você já ouviu alguma vez na vida alguém dizendo algo assim:

SOU IGUAL A TOMÉ, SÓ CREIO NISTO OU NAQUILO VENDO!

Quando Jesus aparece aos seus discípulos depois da ressurreição, Tomé também chamado de Dídimo não estava presente e quando ele retornou seus companheiros contaram a ele que o Mestre estivera ali no meio deles ressurreto e Tomé então disse:

Se eu não ver o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.

Jesus aparece no final do dia e fala para Tomé colocar a mão em suas feridas, e quando Tomé fala isso ele então diz ao Nazareno: SENHOR MEU E DEUS MEU!
Tomé creu naquilo que viu, e Jesus o repreende dizendo: Não sejas incrédulo, mas crente!

Ser crente é acreditar em algo mesmo não vendo, crente não é religião e Jesus estava ensinando Tomé a ser crente e não incrédulo e o Nazareno termina dizendo; bem-aventurado os que não viram e creram!

Confiar em Deus e descanse no Senhor Jesus é algo que para muitos parece ser loucura, como crer em alguém que eu não estou vendo?

Tem gente que acredita em horóscopo, mas, não acredita em Deus, acredita em extraterrestre mesmo sem nunca ter visto um, mas não acredita em Deus que criou os céus e a terra e tudo que nela há.
Por mais insolúvel que pareça ser o problema de sua vida, se você crer Deus fará o melhor em sua vida.


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo jesus estejam com você e com todos de sua família!



0 comentários:

Postar um comentário