segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

PÃO DIÁRIO - O QUE HÁ DE VIR VIRÁ E NÃO TARDARÁ!


Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
Hebreus 10:35-37

As vezes nós lutamos tanto em determinadas áreas de nossas vidas, insistimos com alguém que amamos para que essa pessoa mude de vida ou deixe um vício e não vemos isso acontecer como desejaríamos que acontecesse e muitos nessa hora acabam desistindo e perdendo a confiança no Deus que tudo pode e que trabalha no tempo Dele e não no nosso.

Conta-se que dois mineiros descobriram uma grande jazida de diamantes e então começaram a escavar dois túneis ao mesmo tempo e no decorrer dessa escavação eles encontraram vários obstáculos, lama, raízes, riscos de desmoronamento e por fim, depois de vários meses se depararam com uma rocha. Aqueles homens ficaram desanimados com tamanho obstáculo, pois eles sabiam que estavam bem próximos dos diamantes e não podiam acessar por falta de equipamentos adequados. E foi então que um dos mineiros desistiu e saiu frustrado por dedicar tanto tempo por algo que não pode conquistar, porém, o outro mineiro continuou insistindo e durante todo aquele dia martelou a rocha com o que tinha em mãos e cheio de confiança e esperança, o último golpe naquela rocha foi recompensaste, enfim, ele chegou aos tão esperados diamantes.

Essa é apenas uma história ilustrativa que um dia eu narrei no rádio, mas, que nos dá uma bela lição de persistência.

Tem pessoa que é capaz de tirar sua própria vida simplesmente pelo fato de estar com um problema no casamento ou por estar endividada, esse tipo de pessoa não confia em Deus.

Tem pessoas que começam um novo negócio e já nos primeiros meses desistem porque não obtiveram o retorno que esperavam.

Outras ficam determinado tempo nos caminhos de Deus e por causa das agruras da vida abandonam, a exemplo de Judas que andou com Jesus e o abandou no final o traindo por trinta moedas.

A ansiedade atrapalha o agir de Deus, deixe o Eterno conduzir sua vida, ainda que surjam em seu caminhar algumas lamas, raízes e rochas, ainda assim, insista e confie nesse Deus que tudo pode, espere mais um pouquinho de tempo e o que há de vir virá e não tardará, diz a palavra do Senhor.


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

0 comentários:

Postar um comentário