PÃO DIÁRIO - JESUS PREFERE SEU CORAÇÃO DO QUE SEU EXTERIOR!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments



Mas o fariseu admirou-se, vendo que não se lavara antes de jantar.
E o Senhor lhe disse: Agora vós, os fariseus, limpais o exterior do copo e do prato; mas o vosso interior está cheio de rapina e maldade.
Lucas 11:38,39

Jesus estava à mesa com seus discípulos e várias outras pessoas, entre elas fariseus e pecadores. E os fariseus não comiam sem antes se lavarem, porém, Jesus começou a se alimentar sem antes se purificar, aquilo foi um absurdo para quem tinha o costume de cuidar só do exterior e logo, começaram a julgar.

O Nazareno logo então os repreende com a seguinte frase:

AGORA VÓS, OS FARISEUS, LIMPAIS O EXTERIOR DO COPO E DO PRATO; MAS O VOSSO INTERIOR ESTÁ CHEIO DE RAPINA E MALDADE.

O Jesus não estava ensinando a falta de asseio com o corpo e o alimento com essa resposta, e sim, que parassem de se preocupar só com o exterior, e voltassem suas atenções e cuidados para o interior, ou seja, para o coração.

Cuidar do interior é tirar do coração toda maldade.

É parar de olhar para vida próximo enxergando só defeitos.

É perdoar seu irmão várias vezes em um único dia.

É não julgar o livro pela capa!

Lembro de um vídeo que correu as redes sociais anos atrás, nesse vídeo um homem sujo, barba por fazer, maltrapilho, seu nome: Ted Williams!

Ele estava desempregado a mais de dez anos depois de se envolver com o álcool e drogas, e acabou indo morar nas ruas, todos passam e ignoravam aquela imagem de mendigo, todos passavam e julgavam a aparência. Até que um alguém parou para ouvi-lo e a reação foi surpreendente, uma voz espetacular.

Alguém não olhou para o exterior sujo e sim para o interior, aquele homem teve uma segunda chance e teve a vida restaurada.
Quem sabe hoje é você que esteja nessa condição, precisando de uma segunda chance para que seu interior seja renovado pelo o Senhor Jesus.

Cuide mais do seu interior e se preocupe menos em se mostrar para as pessoas, se mostre para o Nazareno e se coloque a disposição para que Ele possa agir em sua vida.


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!



0 comentários: