PÃO DIÁRIO - SEJAMOS COMO ÁRVORE JUNTO AO RIBEIRO!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments


Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Salmos 1:1-3

É natural que ao chegarmos em determinados momentos de dúvidas, busquemos aconselhamento com alguém que achamos ser de nossa confiança.

A pessoa quando enfrenta uma crise em seu casamento, tem sempre uma amiga ou amigo que o aconselha.

Um empresário quando enfrenta uma crise em sua empresa ou quando vai fechar um novo negócio, ele tem sempre seus conselheiros técnicos para o ajudar nas tomadas de decisões.

Mas o conselho que o salmista nos fala aqui é de um livro espiritual redigido a milhares de anos atrás e se chama a bíblia sagrada!

Quem buscar se orientar por ela nunca se arrependerá.

Ele orienta também a não andar segundo o conselho dos ímpios, ou seja, não ouvir conselhos de pessoas que vivem na prática do erro, pois essas pessoas podem te orientar de forma contrária a solução do problema.

E ao buscar orientação na lei do Senhor ele ainda nos garante um futuro prospero, assim diz o Salmista:

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Meu querido leitor, no manual da vida você encontra toda a solução para os problemas que te traz preocupação, ore e comece a meditar nesse manual chamado bíblia, dia e noite. E escolha muito bem as pessoas com quem você abre seu coração.

Jesus abria sempre seu coração com seus discípulos e um deles chamado Judas acabou o traindo.

E além da Bíblia Sagrada o Senhor Jesus quando partiu nos deixou o Espírito Santo como consolador, use-os e tudo quanto você fizer prosperará!


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e todos de sua família!



0 comentários: