quinta-feira, 13 de abril de 2017

PÃO DIÁRIO - A CRUZ PESADA!


E vestiram-no de púrpura, e tecendo uma coroa de espinhos, lhe puseram na cabeça.
E começaram a saudá-lo, dizendo: Salve, Rei dos Judeus!
E feriram-no na cabeça com uma cana, e cuspiram nele e, postos de joelhos, o adoraram.
E, havendo-o escarnecido, despiram-lhe a púrpura, e o vestiram com as suas próprias vestes; e o levaram para fora a fim de o crucificarem.
E constrangeram um certo Simão, cireneu, pai de Alexandre e de Rufo, que por ali passava, vindo do campo, a que levasse a cruz.
Marcos 15:17-21

Jesus foi injustiçado simplesmente porque fazia a vontade de Deus, aquele mesmo povo que o ovacionou quando Ele entrou em Jerusalém montado em um jumentinho, agora gritava, crucifica-o, crucifica-o!

Os soldados zombaram do meu Salvador, cuspiram em seu rosto e o fez carregar uma pesada cruz em seus ombros feridos pelos os açoites, o peso daquela cruz não era por causa do madeiro e sim, por causa do meu e do seu pecado.

E no seu corpo humano e ferido a dor era tanta que em determinado momento da caminhada ele vai ao chão, eles gritam, levanta Rei do Judeus, porém, Jesus já não tinha mais forças físicas e foi exatamente nessa hora que Deus manda Simão Cirineu ajudar seu Único Filho a carregar a Cruz, que segundo os historiadores foi uma caminhada de auxilio de 50 passos até o monte Gólgota, que traduzido se diz caveira.

Jesus subia aquele monte com o peso de nossos pecados sobre os ombros, com seu sangue que caia por aquelas ruas ele fazia nova aliança e nova lei para seu rebanho.

Por todo esse amor, por toda essa entrega eu convido a você a simplesmente a adorar o Rei dos reis e Senhor dos senhores não só neste dia, mas, em todos os dias de sua vida.


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


0 comentários:

Postar um comentário