PÃO DIÁRIO - DEUS MEU, DEUS MEU, PORQUE ME DESAMPARASTE!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments


E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Este chama por Elias,
E logo um deles, correndo, tomou uma esponja, e embebeu-a em vinagre, e, pondo-a numa cana, dava-lhe de beber.
Os outros, porém, diziam: Deixa, vejamos se Elias vem livrá-lo.
E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
Mateus 27:46-50


Estes são os últimos relatos da vida de Jesus como homem, que foi enviado por Deus e concebido no ventre de uma virgem chamada Maria, que por sinal estava ali aos pés da cruz vendo seu filho amado morrer por uma humanidade corrompida.

Jesus como homem sentiu medo, dor e até desespero, porém, Ele manteve-se firme nos propósitos do Pai, mesmo no silêncio de Deus e então o Nazareno num ultimo gesto clama em alta voz:

Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Talvez você já tenha feito algumas vezes essa interrogação a Deus, se sentindo abandonado em determinada área de sua vida você então diz: PORQUE ME ABANDONASTES DEUS?

Deus não abandona seus filhos, ele apenas faz silêncio enquanto prepara algo grandioso para nossas vidas.

Naquela cruz Jesus nos ensina o perdão por duas vezes, a primeira quando o ladrão confessa seus pecados e ele diz: ainda hoje estarás comigo no paraíso e a segunda quando ele diz:
“Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo! ”

Jesus teve sede e lhe deram vinagre no lugar de água, porém em troca ele nos deu fontes de águas vivas.

Ele teve um dos seus lados cortado com uma lança, e dele saíram água e o sangue da nova aliança, sangue que foi derramado por mim e por você.

Jesus homem morre, os céus se escurecem, o véu se resga, a terra tremeu, os sepulcros se abriram e muitos foram ressuscitados.
As autoridades enxergavam ali o fim do reinado do Rei dos judeus, o fim do evangelho da salvação, o fim dos milagres...

Lembra do silêncio de Deus?

Esse silêncio ainda se prolongou por mais três dias...

Aprenda a entender que no silêncio de Deus também vem grandes e poderosos milagres para sua vida.

Jesus estava morto, e como não pregava um evangelho ganancioso e com visão financeira ele foi sepultado em um túmulo cedido por José de Arimatéia, aquele que não tinha onde repousar a cabeça em vida como diz as escrituras também na morte teve que contar com a caridade do próximo.

Jesus estava num sepulcro lacrado, porém, estava perto o fim do silêncio do Pai.

Louve a Jesus, Louve a Deus, nunca se teve e nunca terá por parte da humanidade amor maior que esse!


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

0 comentários: