PÃO DIÁRIO - UMA FAMÍLIA DOENTE ESPIRITUALMENTE!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments


Então respondeu o que trazia as notícias, e disse: Israel fugiu de diante dos filisteus, e houve também grande matança entre o povo; e, além disso, também teus dois filhos, Hofni e Finéias, morreram, e a arca de Deus foi tomada.
E sucedeu que, fazendo ele menção da arca de Deus, Eli caiu da cadeira para trás, ao lado da porta, e quebrou-se lhe o pescoço e morreu; porquanto o homem era velho e pesado; e tinha ele julgado Israel quarenta anos.
E, estando sua nora, a mulher de Finéias, grávida, e próxima ao parto, e ouvindo estas notícias, de que a arca de Deus era tomada, e de que seu sogro e seu marido morreram, encurvou-se e deu à luz; porquanto as dores lhe sobrevieram.
1 Samuel 4:17-19

Toda essa tragédia em família se deu porque Eli, mesmo sendo ele um sacerdote do templo não consegui ensinar o caminho da verdade a seus filhos e ainda deixava que eles cuidassem da parte do ofertório de sacrifícios do templo.

A bíblia diz que os dois irmãos eram gananciosos, eles tinham um garfo de três pontas e de toda a carne do sacrifício que era colocada na panela eles pegavam quase tudo, estavam engordando em cima da fé dos fiéis.

E não bastece, eles também adulteravam com as mulheres do templo.

Mas, o pior de tudo isso é que Eli sabia e não toma uma postura de homem de Deus e de pai de família.
Deus então fala a noite com o jovem Samuel, filho de Ana a que era infértil:

E disse o Senhor a Samuel: Eis que vou fazer uma coisa em Israel, a qual todo o que ouvir lhe tinirão ambos os ouvidos.
Naquele mesmo dia suscitarei contra Eli tudo quanto tenho falado contra a sua casa, começarei e acabarei.
Porque eu já lhe fiz saber que julgarei a sua casa para sempre, pela iniquidade que ele bem conhecia, porque, fazendo-se os seus filhos execráveis, não os repreendeu.
1 Samuel 3:11-13

Um lar onde os pais se dividem, onde a esposa não assume seu papel de esposa e o esposo não assume o papel de coluna da casa, fatidicamente chegara as ruínas.

Um lar onde não tem a presença do Senhor o ambiente é pesado e triste.
Levaram a arca da aliança, os israelitas perderam a batalha e os filhos de Eli morrem com disse o profeta Samuel.

Ao receber a notícia, Eli morre.

A esposa de Finéias, gravida, fica sabendo e da a luz e antes de morrer ela da nome aquela criança:

chamou ao menino Icabode, dizendo: De Israel se foi a glória! Porque a arca de Deus foi tomada, e por causa de seu sogro e de seu marido.
1 Samuel 4:21

Leve a presença de Deus para seu lar, eduque firmemente seus filhos para que algo terrível não venha fazer morada em sua casa.


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!



0 comentários: