PÃO DIÁRIO - ANTES DE TUDO SEJA SERVO!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments



De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Filipenses 2:5-8

Aqui Paulo ensina a igreja de Felipo a ter o mesmo sentimento que nosso Senhor Jesus Cristo teve, o sentimento de ser servo e não querer ser superior ao próximo.

Cristo esvaziou de si mesmo, ou seja, Ele abriu mão daquilo que lhe era de direito para se igualar a nós, para viver e passar por tudo o que passamos.

E infelizmente as igrejas dos últimos dias estão cheias de líderes que se acham superiores a tudo e a todos, atraindo para si a gloria, e nós bem sabemos que Deus não divide a sua gloria com ninguém.

Estão cheios de soberbas, acham que só eles anunciam um evangelho verdadeiro, porém, pregam honestidade nas igrejas, mas, lá fora vivem uma vida de mentiras e não honram seus compromissos.

Jesus não era arrogante, Jesus não pregava que essa ou aquela igreja seria a melhor. O que Ele pregava era o evangelho simples do arrependimento.

A sua patente na igreja não te salvará, as suas riquezas não te levarão ao reino dos céus, o que te leva até lá é ser servo de verdade, como Cristo assim foi.

Quando me perguntam nas igrejas as quais sou convidado a pregar o evangelho como quero ser chamado, pastor ou ministro da palavra, eu respondo de imediato:

PREFIRO SER CHAMADO SERVO DO DEUS ALTÍSSIMO!

Sei que ainda tenho muito que aprender em como ser servo com Jesus foi, mas, morrerei tentando viver o que Paulo estava ensino aos Filipenses.


Que a paz, a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com Cristo Jesus!



0 comentários: