PÃO DIÁRIO - APRENDA A CONFIAR QUANDO DEUS SE CALA.

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments


Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.
E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia.
E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.
Lucas 22:42-44


Há momentos em nossas vidas, que o deserto pelo qual estamos atravessando para infindável. A todo momento os problemas só se multiplicam e nessa hora clamamos a Deus e a uns Ele reponde de imediato com a solução do problema, porém a outros, Ele oferece o seu silêncio.

Jesus sendo filho único de Deus estava experimentando o silêncio do Pai em Lucas 22.

Ele tinha sido traído, sabia da sua prisão e de sua morte, e mesmo assim Ele nos ensina a orar e confiar no Deus que tudo pode, porque ele sabia que o silêncio do Pai nem sempre é uma resposta negativa, e sim, a preparação de um grande milagre.

Ele pede a Deus em seu clamor que se possível o livrasse daquilo que estaria por vir, mas, se você observar o que ele diz logo a seguir vai ver que o Filho confiava totalmente no Pai; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.

E assim foi feito, Jesus foi traído, preso, julgado injustamente, torturado e morto por morte de cruz, e ainda assim, Deus continuou em profundo silêncio.

Porém o Deus criador dos céus e da terra prepara o melhor em seu silêncio para aqueles que confiam Nele.

Ao terceiro dia o Eterno quebra seu silêncio realizando o maior de todos os milagres, a ressurreição daquele que confiou no Pai, mesmo tendo pago tão alto preço.

Não importa o tamanho do problema, não importa o tamanho da dor, não importa o quão longo e ensolarado é o deserto de sua vida, o que importa é a confiança que você tem em Deus para intender que o silêncio Dele é para algo extraordinariamente melhor.

Confie nesse Deus, mesmo que a agonia esteja apertando seu coração e o seu suor se torne com gotas de sangue, ainda assim, confie em Deus e espere o tempo Dele que é totalmente diferente do nosso como está escrito em 2 Pedro 3:8:

Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 

Aos que confiam, Ele manda um anjo para fortalece-los até que se finde seu silêncio e Ele se pronuncie em sua vida com grandes obras.


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


0 comentários: