PÃO DIÁRIO - A PALAVRA BRANDA ACALMA QUALQUER AMBIENTE!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments


Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.
Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra.
Salmos 37:8,9

Manter a calma nos momentos difíceis, não é fácil. Mas, quando deixamos o Espírito Santo de Deus conduzir-nos em todos os momentos de nossas vidas, tudo se torna mais fácil.

Quando você perde o controle e deixa o furor dominar a situação, com toda certeza você fará ou irá dizer coisas que ferirão outras pessoas.

Conta se a história de um menino que tinha um temperamento difícil.
Seu pai deu-lhe um saco de pregos e disse-lhe que, a cada vez que perdesse a paciência, pregasse um prego na cerca dos fundos de sua casa.

No primeiro dia o menino pregou 37 pregos na cerca.

Então foi diminuindo gradualmente. Ele descobriu que era mais fácil conter seu temperamento do que bater pregos na cerca.

Finalmente chegou o dia em que o menino não perdeu mais a paciência.

Ele contou isso ao seu pai, que sugeriu que agora o menino tirasse um prego da cerca para cada dia que ele conseguisse conter seu temperamento.

Os dias foram passando e o menino pôde, finalmente, contar a seu pai que não havia mais pregos na cerca.

O pai pegou o filho pela mão, levou-o até a cerca e disse:
-"Você fez bem, meu filho, mas veja os buracos na cerca. A cerca nunca mais será a mesma. Quando você fala coisas com ódio, elas deixam uma cicatriz como estas. Você pode enfiar uma faca em um homem e tira-la. Não importa quantas vezes você diga que sente muito, a ferida continuará lá. Uma ferida verbal e tão ruim quanto uma física", e aquele menino entendeu o que o pai estava o ensinando com os pregos e a cerca.

Há uma promessa no Salmo 37 para aqueles que esperam no Senhor com mansidão, eles herdarão a terra, ou seja, conquistarão do Senhor a recompensa.

Em provérbios 15:1 aprendemos a diferença entre a palavra branda e a palavra dura:

1 A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. (Provérbios 15:1)

Existem pessoas que sentem prazer em lançar palavras cheias de ódio, cuidado com o que sai da sua boca, palavras tanto podem edificar a vida do seu próximo, como também podem destruir toda uma história de vida.


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


0 comentários: