segunda-feira, 29 de maio de 2017

PÃO DIÁRIO - SER HONESTO E JUSTO É DEVER DE TODO AQUELE QUE SE DIZ CRISTÃO!


Provérbios 21:3
Faça o que é direito e justo, pois isso agrada mais a Deus do que lhe oferecer sacrifícios.


A palavra provérbio nada mais é do que ditos populares, ela vem do latim que no original se diz: PROVERBIUM. Não há uma clareza sobre quem é de fato o autor do livro de provérbios, alguns estudiosos apontam que o autor é o sábio rei Salomão, filho de Davi, mas, nada disso vem ao caso agora, pois o que quero de fato falar com você é algo entorno de honestidade.

E falar de honestidade em um país que está escancarando para o mundo por meio da justiça a podridão da corrupção dos políticos, é algo extremamente raro.

Mas nós que somos servos do Deus altíssimos temos que andar na contramão do mundo, temos que praticar o que é direito e justo, Deus agrada mais disso do que sacrifícios.

Tem gente que faz jejum, vai em todas as reuniões da igreja, sobe ao monte, tem gente que até prega a palavra de Deus, mas, vivem uma vida de desonestidade em várias áreas de sua vida, e isso não agrada a Deus.

Não adianta falar de honestidade se você deve todo mundo e até tem o nome sujo e isto não é justo para com seu próximo!
Não adianta falar de família se você não ouve seu esposo e você esposo trata sua esposa com desprezo e frieza, um está usurpando o direito do outro!

Temos que ser direito e justo em todos os momentos de nossas vidas, pois, se assim não andarmos será em vão a ida na igreja, o jejum, enfim, a forma como conduzimos nossa vida pode tanto deixar bons exemplos como maus exemplos também.

Viva a honestidade sempre em sua vida, ainda que isso possa lhe ser penoso, não tenha dúvidas, a recompensa vem de Deus!


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!  



0 comentários:

Postar um comentário