sexta-feira, 12 de maio de 2017

PÃO DIÁRIO - VAI BEM CONTIGO E COM SUA FAMÍLIA? VAI TUDO BEM!


Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem.
Chegando ela, pois, ao homem de Deus, ao monte, pegou nos seus pés; mas chegou Geazi para retirá-la; disse porém o homem de Deus: Deixa-a, porque a sua alma está triste de amargura, e o Senhor me encobriu, e não me manifestou.
E disse ela: Pedi eu a meu senhor algum filho? Não disse eu: Não me enganes?
2 Reis 4:26-28

A bíblia nos conta aqui a história de uma mulher sunamita que um dia resolveu atrair a presença de Deus para seu lar. Sua casa ficava no caminho onde Eliseu passava constantemente para ir orar no monte Carmelo, e um dia ela o oferece pão, e a presença daquele profeta em sua casa foi tão boa que ela convence o marido a construir um quarto para o homem de Deus.

Eliseu fica grato e manda Geazi perguntar o que ela precisava, e ela disse que não precisava de mais nada pois já tinha tudo.

Geazi conta então a Eliseu que o esposo dela já era idoso e eles ainda não tinham filhos.

Aquela mulher por causa das circunstancias da vida já tinha desistido do sonho de ser mãe. Eliseu então profetiza um filho para aquele casal, e ela olhando para sua idade e a do esposo pede que Eliseu não minta e não brinque com tal assunto, mas, o Deus todo poderoso concedeu no tempo previsto um menino que tempos mais tarde fica doente e morre no colo da mãe.

Ela então lembra-se do homem de Deus, vai até ao marido e pede uma jumenta para ir até ao profeta Elizeu no monte Carmelo, o esposo estranha e ela diz que está tudo bem.

Chegando ao monte Geazi pergunta se estava bem com a família dela e ela mais uma vez diz que sim, mas, ao chegar junto de Eliseu ela se joga aos pés dele e desabafa.

Tem coisas em nossa vida que não temos que ficar contando para todo mundo, não temos que divulgar nosso problema para quem não tem condições de nos ajudar.

Ela não contou para o esposo porque sabia que só aquele que fez o milagre do nascimento, poderia ressuscitar seu filho.

Ela não conta a Geazi porque quem tinha comunhão verdadeira com Deus era Eliseu.

Ela não desistiu do filho da promessa, ela não ficou paralisada diante da morte. E talvez agora você esteja se vendo no lugar dessa mulher, Deus até realizou sonhos em sua vida, porém, devido as circunstancias da vida você desistiu deles os deixando na sepultura e você tem preferido buscar e se abrir com todo mundo menos com Deus, é hora de dizer para o mundo: VAI TUDO BEM COMIGO E COM MINHA FAMÍLIA e deixar o Deus criador de todas as coisas restaurar, ressuscitar o que estava morto em sua vida.


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

0 comentários:

Postar um comentário