PÃO DIÁRIO - SEM AMOR NADA SERIAMOS!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
1 Coríntios 13:1,2


O ser humano nasceu para amar e ser amado, porque é imagem e semelhança de Deus, e nós sabemos que Deus é amor!

Esse amor que Paulo fala nessa passagem não é um amor qualquer e sim, um amor puro, amor pelo próximo, amor pelas coisas de Deus, amor pela vida!

Sem esse amor que emana de Deus seriamos como o metal que soa ou o sino que tine, ou seja, eles são frios e só se manifestam quando são tocados.

No princípio de tudo o homem perdeu esse amor e ficou violento de tal ponto que o próprio Deus que o criou decidiu o destruir com um grande diluvio, mas como Deus é amor ele nos deu mais uma chance poupando a vida de Nóe e sua família.

Mais tarde o homem novamente estava enveredado na falta de amor, e porque Deus é amor Ele nos mandou seu filho e ainda assim o homem não deixou o amor de Jesus penetrar em seu coração.

E porque Deus é amor, Ele não desistiu de que amassemos uns aos outros também e entregou seu único filho na cruz do calvário por amor de mim e de você.

Se Deus não desiste de nos amar mesmo sendo nós falhos, não desista de amar seu próximo, tire do seu coração toda frieza e coloque esse amor que vem de Deus, pois, sem amor nada será!
No versículo 13 Paulo termina falando o seguinte:

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:13
Ele destaca a fé a esperança e o amor, porém dos três, o amor é o maior!

Viva o que Jesus falou:

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
Marcos 12:30,31

E para finalizar, veja o que acontece com aquele que ama seu próximo;

 Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados (1 Pedro 4:8)
Sem amor, nada seriamos!


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

0 comentários: