PALAVRA DE DEUS - O MAIOR TÍTULO QUE UM CRISTÃO PODE TER É O DE SERVO!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments


E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou.
Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.
Atos 10:25,26


No capítulo de 10 de Atos dos Apóstolos Deus fala através de visões com Cornélio e também com Pedro.

A Cornélio que ele manda chamar Pedro e a Pedro ele fala que aquilo que ele criou não pode ser impuro, porém o que o Espírito Santo de Deus me leva a destacar está no versículo 26, onde Pedro não aceita a adoração de Cornélio.

Pedro estava liderando a igreja do nosso Senhor Jesus Cristo, sua fama estava correndo e quando ele chega a casa de Cornélio encontra o anfitrião com vários convidados a sua espera.

Cornélio então, ajoelhou-se aos pés de Pedro e o adorou, Pedro no mesmo instante o repreendeu dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem. Pedro quis diz com essas que palavras que a adoração não era para ele e sim, para Deus!

Eu vejo com muita tristeza e preocupação que nos últimos tempos alguns líderes religiosos brigando por causa de titularidade, uns dizem eu sou melhor que você porque sou presbítero e você é obreiro, ou eu sou melhor que você porque sou bispo e você pastor... enfim, se esquecem que a verdadeira unção vem de Deus e não de patentes.

E se esquecem ainda que o principal de tudo não é se mostrar maior que nossos irmãos e sim, e fazer-se servo de todos como a bíblia nos ensina em Filipenses 2:

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Filipenses 2:5-8

Independentemente da posição na sua religião ou na sociedade, prefira ser servo. Faça como Pedro que foi o sucessor de Jesus na liderança da Igreja após a partida do Nazareno para junto do Pai, ele tinha pela consciência que a honra não era para ele e sim, para Deus!


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família! 


0 comentários: