PALAVRA DE DEUS - SUJEITE-SE A DEUS E RESISTIRÁS AS TENTAÇÕES!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments


E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus.
E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.
Então, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galiléia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor.
Lucas 4:12-14


Logo depois que Jesus foi batizado no rio Jordão ele se retira para o deserto e ali fica quarenta dias jejum e oração, ao cabo desses dias o diabo começa a tentar o Nazareno.

A bíblia diz que Jesus estava com fome, e isso era normal que acontecesse, pois, Ele estava em um corpo humano como o meu e o seu. E satanás sabe das fraquezas do ser humano e é exatamente por essas fraquezas que ele começa a agir, só que ele não estava diante de um ser humano qualquer, satanás estava diante do filho Deus.

Jesus resiste a todas as propostas da serpente, tudo que ele oferecia Jesus tinha uma resposta bíblica na ponta da língua.
Note que a bíblia quando anuncia que o Diabo terminou toda a tentação, sem lograr nenhum êxito, não fala que ele partiu definitivamente, e sim, que se ausentou por algum tempo.

Satanás vivia tentando afrontar Jesus, e certa feita usou até a boca de Pedro para isso, Mateus 16:23 nos mostra essa passagem:

23 Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.

Portanto, todas as vezes que você vencer alguma fraqueza de sua carne, ou seja, toda vez que resistir ao Diabo, aumente ainda mais suas orações e clame a Deus que o proteja com seus anjos, pois, satanás sempre ficará ao derredor esperando uma única brecha para entrar e causar ruína em sua vida.

Em Tiago 4:7 a bíblia nos diz:

7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Tenha sempre Deus como o protetor de sua física e espiritual e tudo ira bem na sua vida e no seu lar.


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família! 


0 comentários: