terça-feira, 3 de outubro de 2017

PALAVRA DE DEUS - AINDA QUE FALTE TUDO, ALEGRE-SE DEUS!



17  - Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
18 - Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
19 - O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.

O Profeta Habacuque termina sua oração de forma extraordinária, ele se declara alegre com o Senhor em toda e qualquer situação.

E nós também precisamos viver assim, ainda que estejamos passando por alguma provação ou necessidade temos que manter a alegria em Deus e o exaltarmos.

Mas, infelizmente a maioria das pessoas quando estão passando por alguma provação, se deprimem e se esquecem que existe um Deus que dá forças aos fracos, levanta os caídos, provem e sara os doentes. E alguns pessoas nas provações até pecam contra Deus, questionando: Se o Senhor é Deus, onde está que não me ajuda?

Jó quando perdeu tudo não cometeu pecado e sim confiou em Deus e disse a sua mulher que o mandou abandonar Deus e morrer:

Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.

Toda dor tem um fim, aprenda a ser dependente de Deus e se alegrar com Ele em todas as fases de sua vida, nas boas e nas ruins também.

O apóstolo Paulo dizia algo fundamental que todo cristão deve aprender:

Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância.
Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
Tudo posso naquele que me fortalece.
Filipenses 4:11-13

Seja qual for a fase que você estiver passando, falta de recursos, problemas de saúde, crise conjugal... enfim, continue firme com Deus, alegre-se com Ele, confie no Deus de sua salvação, erga sua cabeça e tire a tristeza de seus olhos e o mais Ele fará!


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

0 comentários:

Postar um comentário