terça-feira, 31 de outubro de 2017

PALAVRA DE DEUS - JESUS NOS ENSINOU QUE É BOM SER SERVO!



Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. E nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? sabendo que era o Senhor.
Chegou, pois, Jesus, e tomou o pão, e deu-lhes e, semelhantemente o peixe.
E já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos.
João 21:12-14

Antes de Jesus ser crucificado os apóstolos foram um local indicado por Ele e ali preparam uma ceia, aliás, a última ceia de Jesus como homem aqui na terra.
Postos diante da ceia, o Nazareno os serviam mesmo com seu coração sangrando pela dor da traição de Judas Iscariotes.

Jesus se abdicou de toda realeza para ser servos de todos nós enquanto andou como homem aqui na terra. Como filho de Deus, como Rei dos Reis não era Ele que tinha que lavar os pés dos discípulos, não era Ele que tinha que servir a ceia, e sim, ser servido.

 Porém Jesus com seu jeito simples de ser nos ensinou que servir é melhor do que ser servido, porque quem é servo agrada o coração de Deus.

Mas, agora Jesus não estava mais vivo como homem e sim, como Filho de Deus ressuscitado. Ele então aparece diante dos discípulos que em vão tentaram pescar a noite toda sem pegar se quer um único peixe. Jesus aparece naquela praia, e ao contrário da última ceia, agora ele mesmo prepara o braseiro, o pão e o peixe. E ao avista-los vendo que nada tinham conquistado naquelas águas, diz a eles:

LANÇAI A REDE PARA O LADO DIREITO DO BARCO E ACHAREIS.

Eles acreditaram em Jesus e a rede saiu abarrotada de grandes peixes, quando chegam a praia Jesus serviu para eles calor, pois já tinha um braseiro acesso, serviu pão, peixes, os alimentaram espiritualmente.

E Jesus hoje quer te servir também, ouça a voz dele a te dizer o que fazer e obedeça como os discípulos obedeceram e suas redes sairão cheias de bênçãos.
E não tente ser maior que tudo e todos, prefira seguir o exemplo maravilhoso que Jesus nos deu como homem aqui na terra e depois que de sua ressurreição também, o exemplo de servir, pois quando servimos nosso semelhante com o coração sincero, automaticamente somos servidos por Deus.


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família! 

0 comentários:

Postar um comentário