segunda-feira, 23 de outubro de 2017

PALAVRA DE DEUS - OS SONHOS DE DEUS NINGUÉM PODE MATAR!




E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim.
E contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é este que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra?
Gênesis 37:9,10


José não só teve sonhos, como também acreditou nesses sonhos e Deus os tornaram reais.

Quando ele conta para a família que em seu sonho o sol, a lua e onze estrelas se inclinavam diante dele, José não quis ali humilhar sua família e sim, compartilhar com quem ele amava seu sonho.

E se você observar toda história de José vai ver que por causa desses sonhos seus irmãos tentaram mata-lo e não conseguindo, venderam-no a uma caravana de mercadores.
Mesmo sendo escravo José não desistiu de seus sonhos, mesmo estando preso a mão de Deus estava sobre a vida dele.

E lá frente, do cativeiro José passa a ser um dos homens mais importantes do Egito, ele se torna governador e todos tinham que se curvarem diante dele. Lembra do sol, a lua e as onze estrelas que incomodaram muitos seus pais e seus irmãos? Pois é, esse sonho se torna real, com fome a família se curva diante dele e com um coração que não guardava magoa ele perdoa todos e os abençoa com alimentos e terras férteis.

Os sonhos de José eram sonhos de Deus para a vida dele.

Quais são seus sonhos?

Eles estão em sincronia com os planos de Deus para sua vida?

Se sim, não desista deles, não coloque um ponto final onde o Eterno ainda está escrevendo um capitulo de vitória para sua vida!


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família! 



0 comentários:

Postar um comentário