segunda-feira, 27 de novembro de 2017

PALAVRA DE DEUS - LUTE CONTRA SUAS FRAQUEZAS!



5 Desceu, pois, Sansão com seu pai e com sua mãe a Timnate; e, chegando às vinhas de Timnate eis que um filho de leão, rugindo, lhe saiu ao encontro. (Juízes 14:5)


Talvez você não conheça toda a história de Sansão, porém, é bom que saibamos o porquê ele deveria ter evitado as vinhas de Timnate.

Sansão foi um milagre de Deus na vida de Manoá e de sua esposa infértil, era impossível para aquele casal ter filhos, porém, no impossível do homem Deus torna as coisas possíveis!

Aquela mãe ficou gravida e fez um voto de nazireu que traduzido do hebraico significa; “separado ou consagrado a Deus”. Sansão não poderia cortar os cabelos, aproximar-se de cadáveres e nem ingerir bebidas alcoólicas.

Porém, ele brincava com o que lhe era proibido, passou pela vinha e ali com toda certeza sentiu o cheiro das uvas, ou seja, cheiro de vinho. Naquela vinha ele mata um filhote de leão e na sua volta de Timnate ele se alimenta de mel que encontra dentro da carcaça do leãozinho morto, mais uma vez Sansão se aproxima daquilo que lhe era proibido, ou seja, daquilo que poderia lhe trazer fraqueza.

Eu não quero com essas palavras falar com você de voto de nazireu e sim, de fraquezas. Todos nós temos um ponto fraco e precisamos combate-lo com oração.

Eu não sei se sua fraqueza é o vício do álcool, do tabagismo, das drogas ou quem sabe do adultério, porém eu sei o que posso lhe dizer; evite aquilo que possa lhe deixar fraco espiritualmente, moralmente e fisicamente!

A bíblia em 1 Tessalonicenses 5:22-23 diz que devemos fugir da aparência do mal:

Abstende-vos de toda a aparência do mal.
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Tessalonicenses 5:22,23

Esse é o principal objetivo das minhas palavras hoje, que você fuga da aparência de tudo aquilo que lhe faça cair e que você esteja conservado para a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo.

Não faça como Sansão que brincou com o pecado e pagou com a própria vida por causa disso.

Faça como Paulo que esmurrava o próprio corpo contra o pecado!

Faça um compromisso entre você e Deus afastando-se de tudo aquilo que lhe faz pecar e com toda certeza o Todo-Poderoso lhe dará força para resistir até o fim!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família! 



0 comentários:

Postar um comentário