quarta-feira, 8 de novembro de 2017

PALAVRA DE DEUS - A FÉ SEM OBRAS É MORTA!



26 Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. (Tiago 2:23)


Tiago, servo de Deus e de Jesus Cristo como gostava de assim ser apresentado nos ensina que a fé e as obras precisam andar juntas.

Ele cita por exemplo a história de prostituta Raabe, que escondeu em sua casa dois homens do povo de Deus que foram espiar Jericó e para livra-los da morte fez com que eles fugissem por um caminho diferente daquele que ela revelou aos perseguidores, por causa dessa obra, de ajudar homens de Deus, ela e toda sua casa foram poupados da morte quando Josué conquistou a fio de espada aquela cidade.

A obra de Abraão foi aos olhos humanos mais dura de se fazer, quando Deus pediu seu único filho Isaque em sacrifício, ele não pensou duas vezes e foi ao monte Moriá sacrificá-lo e por causa dessa obra anelada a fé de Abraão ele foi chamado amigo de Deus.
Se a situação está difícil para você, é preciso ter fé, mas, é preciso também ter as boas obras.

Fazer o bem sem olhar a quem, ajudar na obra de Deus, enfim, viver o que nos ensinou o Senhor Jesus, amar ao próximo como a você mesmo.

É preciso orar e acreditar num Deus invisível aos olhos humanos, mas que é real aos olhos da fé.

E quando orar coloque em ação aquilo que você pediu antes mesmo de receber com a certeza de que vai receber, porque Deus agrada daqueles que têm fé e obras boas. E a esses ele sempre tem uma resposta.

Ele vai te responder, tenha fé e não desanime!


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família! 


0 comentários:

Postar um comentário