quarta-feira, 1 de novembro de 2017

PALAVRA DE DEUS - SOMOS JUSTIFICADOS PELA FÉ EM CRISTO JESUS!


Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.
Romanos 1:16,17


Martinho Lutero tido com pai do protestantismo teve sua vida transformada quando leu a luz de velas e entendeu essa passagem de Romanos 1 e em especial o versículo 17.

Ao aprofundar-se nos estudos nas cartas do apóstolo Paulo descobriu verdadeiramente que nós não somos salvos pelas obras somente, que não podemos comprar nosso milagre ou nossa salvação por dinheiro algum.

Fomos justificados pelo sangue de Jesus na cruz do calvário, por isso somos justos, a graça de Deus está sobre nossas vidas e vivemos pela fé.

E se você tem uma fé verdadeira não existe causas impossíveis.

O que Martinho fez foi abrir os olhos de muitos que pagavam por milagres e até pela salvação.

Portanto meus irmãos, quando você ouvir alguém tentando te induzir a comprar objetos “ungidos” dizendo que tais objetos tem o poder de realizar milagres em determinadas áreas de sua vida, educadamente, sacuda a poeira dos seus pés e não volte lá mais.

Martinho nos orientou a não viver cegos pelos dogmas doutrinários e sim, viver através das sagradas escrituras, ou seja, do evangelho e por fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus e se você não o agradar como conquistará sua coroa da vida eterna?

Que você pratique as obras espontâneas de amor ao próximo como disse o próprio Lutero, mas, sobretudo que você viva pela fé!


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família! 

0 comentários:

Postar um comentário