segunda-feira, 13 de novembro de 2017

PALAVRA DE DEUS - VENÇA O MAL COM O BEM!


Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas daí lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
Romanos 12:19-21

Dia desse vi uma reportagem em que um criminoso foi questionado pelo o repórter qual era o motivo de já ter matado tantas pessoas da outra facção criminosa, aquele homem de maneira natural e fria ergueu a camiseta e mostrou varias marcas de balas em seu abdômen juntamente com uma grande cicatriz cirúrgica.

Ele complementou sua resposta dizendo que esteve praticamente morto nas mãos dos médicos e teve uma segunda chance e que enquanto vivesse usaria essa oportunidade para vingar sua honra e matar até o último homem rival, mataria segundo ele, até mesmo parentes dos homens da outra facção.

O que o apostolo Paulo ensina nas cartas aos Romanos é exatamente o contrário, que devemos combater o mal com o bem.

Se alguém te perseguir em seu trabalho e você usar dos mesmos meios que aquela pessoa, você nunca terá paz e muito menos crescimento profissional.

Se alguém te xingar no transito e você revidar, grandes são as chances de uma tragédia acontecer.

Jesus foi traído, perseguido, preso injustamente, açoitado e morto em uma cruz, e em nenhuma das passagens bíblicas você encontrará o Nazareno pedindo que nós vigássemos a morte Dele, aliás, ele fez o contrário e disse a seguinte frase antes de morrer:
Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.

A sua justiça quem fará é o Senhor!

E quando aquele que te perseguia procurar você pedindo ajuda, ajude-o, fazendo assim você estará seguindo o exemplo maravilhoso do Senhor Jesus e combatendo o mal com o bem!


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família! 



0 comentários:

Postar um comentário