quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

PALAVRA DE DEUS - E DEUS PREPAROU O CAMINHO PARA JESUS!



5 Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; e o seu nome era Isabel.
6 E eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor.
7 E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados em idade.
 (LUCAS 1:5-7)


Antes de Deus mandar seu filho Jesus ao mundo, primeiro ele enviou aquele que preparou o caminho para ele. Antes de Maria ser visitada pelo o Espírito Santo de Deus e ficar gravida mesmo sendo ela ainda uma virgem, Deus Envia um anjo para anunciar a Zacarias e Isabel que eles teriam um filho mesmo sendo velhos e Isabel infértil.

Deus nos mostra aqui no início da história da concepção de seu filho Jesus o tamanho do carinho que ele tem para com as famílias.

Deus poderia ter enviado seu filho das mais diversas formas, porém, Ele preferia que Jesus nascesse em uma família.

E no nascimento de João, Deus usa um casal já no seu fim de vida e com todas as impossibilidades para terem um filho de forma natural, nos mostrando que Ele age onde o homem não tem mais competência para agir, Ele faz ser possível onde existe impossibilidades.

João nasce antes de Jesus com diferença de mais ou menos seis, e isso se deu para que o evangelho já fosse anunciado preparando assim o caminho para o ministério de Jesus.

João pregava no sol escaldante do deserto anunciando a vinda do Senhor Jesus ao qual segundo ele não seria digno de amarrar as suas sandálias, ele falava de um evangelho simples e objetivo do arrependimento e depois de pregar ele batizava nas águas.

Note que ele não anuncia nenhum outro personagem se não, o Senhor Jesus, é ele que tinha nascido de uma virgem, portanto, o natalício é dele e não de um personagem comercial.

Estamos em uma semana em que muitos se quer lembram ou conhecem a historia entorno do verdadeiro aniversariante, nem João Batista que nasceu antes de Jesus ousou usurpar o lugar dele.

Que nestes dias que antecedem o Natal você possa refletir em quem você e seu lar vão homenagem no dia 25, que também não é a data precisa do nascimento de Jesus, porém é o dia em que homenageamos o nosso Redentor.

Troque o vermelho da roupa do personagem fictício pelo vermelho do sangue de Jesus que foi derramando por você na cruz do calvário!


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

0 comentários:

Postar um comentário