segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

PALAVRA DE DEUS - EXISTEM PERDAS QUE SÃO LUCROS!


Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para o oriente, e apartaram-se um do outro.
Habitou Abrão na terra de Canaã e Ló habitou nas cidades da campina, e armou as suas tendas até Sodoma.
Gênesis 13:11,12


No capítulo 12 do livro de Gêneses, Deus fala claramente para Abraão sair daquela terra onde ele se encontrava e também deixar a parentela e seguir rumo a uma terra que o Todo-Poderoso ainda haveria de lhe mostrar.

A decisão de Abraão não foi fácil, deixar para traz todo o conforto já conquistado, afastar-se da família... enfim, tudo isso precisou de muita fé e confiança em Deus!

Só que Abrão não obedeceu em totalidade a Deus, ele não tinha dimensão do que Deus estava preparando para sua vida e seus descendentes, então, Abraão não abre mão de seu sobrinho Ló e o leva junto e isso traz serias consequências.

Então direcionado mais uma vez por Deus ele abre mão do convívio com seu sobrinho dando a ele a opção de escolher primeiro a região em que queria morar e Ló escolhe as campinas verdejantes do Jordão que levavam até Sodoma.
Escolha segundo via seus olhos carnais e não segundo a vontade de Deus e Abraão escolhe seguir o caminho que Deus lhe havia prometido.

Depois disso as promessas de Deus começaram a acontecer na vida de Abraão e Sara!

O que Deus quer te dizer com essa passagem?

Que existem perdas na sua vida, que você até acha que está sendo retirado uma parte de você, mas, que aos olhos de Deus é lucro, livramento e uma nova etapa para você crescer em todas as áreas de sua vida.

Não fique questionando o porquê você perdeu tal conforto, bem material ou quem sabe até uma pessoa que você acreditava cegamente que seria seu para toda uma vida, apenas, confie em Deus e deixe o Eterno reger sua vida como Abraão um dia deixou e viu Deus honrá-lo em todas as áreas de sua vida.


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família! 

0 comentários:

Postar um comentário