sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

PALAVRA DE DEUS - JOSÉ PAI DE JESUS, EMANUEL, DEUS CONOSCO!



32 Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
33 E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
34 E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?
35 E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
36 E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril;
37 Porque para Deus nada é impossível.
38 Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela. (LUCAS 1:32-38)


Nesses versículos o anjo Gabriel apresenta a Maria a biografia de Jesus antes mesmo da concepção dele. Nos dias atuais temos máquinas modernas que mostram como a criança está no ventre da mãe, porém, não existe nenhuma que diz com será a vida daquela criança, seu comportamento, suas virtudes e nem depois de sua morte, só que com Deus é diferente, Ele manda o anjo anunciar a gravidez a Maria e ao mesmo tempo dizer a ela como seria a vida desse Menino.

Maria diz a Gabriel que nunca tinha tido contado íntimo com um homem e ele então diz que ela seria envolvida pelo o Espírito Santo e a virtude de Deus a cobriria. O anjo mostra que as duas gravidezes, tanto a de Maria como a de sua prima Isabel foram por intermédio do Poder de Deus e diz:

PORQUE PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL!

Então Maria diz:

EIS AQUI A SERVA DO SENHOR, CUMPRA-SE EM MIM SEGUNDO A TUA PALAVRA.

Isso é fé, porque na naquela época uma mulher que tivesse filho fora do casamento era considerada impura e poderia ser morta por apedrejamento, ele iria correr esse risco e precisava de José.

E foi nessa hora que José que era um homem bom da linhagem de Davi, quis ao saber de sua gravidez deixa-la sem fazer escândalos ou difama-la, porém, o anjo visita-o em sonho e o acalma e nessa conversa íntima José fica sabendo o nome de seu filho; JESUS, EMANUEL, que traduzido significa: DEUS CONOSCO! O próprio Deus se fazendo presente em nossas vida.

E daí para frente José assume seu papel de protetor e mantenedor como deve ser o compromisso de todos nós pais...

Amanhã eu volto para continuar contando a você essa linda e milagrosa história real entorno do nascimento do nosso Salvador Jesus o Emanuel, DEUS CONOSCO!


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família! 



0 comentários:

Postar um comentário