quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

PALAVRA DE DEUS - O ANJO GABRIEL SAÚDA MARIA (ESPECIAL DE NATAL)


26 E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré,
27 A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
28 E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
 (LUCAS 1:26-28)



Depois de ter atendido as orações de Zacarias concedendo a ele e sua esposa Isabel a gestação de um filho em um ventre que até então era estéril, agora Deus manda o anjo Gabriel ir até uma cidade da Galileia por nome de Nazaré, e lá ter uma conversa íntima com uma virgem chamada Maria.

Imagina alguém chegar até você e falar algo que aos olhos humanos chega a ser cômico para não falar impossível, porque olhando para a situação você tem a certeza que humanamente aquilo de fato é impossível, pois foi exatamente assim que aconteceu na visita a aquela virgem. Gabriel chega e diz; salve, agraciada, o Senhor é contigo; Bendita és tu entre as mulheres. Já na saudação, que traduzindo em outras palavras, Maria toma um baque, era como se ele quisesse dizer: MARIA VOCÊ FOI A ESCOLHIDA PARA GERAR O FILHO DE DEUS!

E o versículo 29 mostra que ela ficou confusa com esta saudação, mas, logo adiante ela entenderia que um dos mais extraordinários milagres iria acontecer dentro de seu ventre.

E quando Gabriel percebe que Maria avia ficado espantada com aquela saudação, ele diz:

MARIA NÃO TEMAS PORQUE ACHASTES GRAÇA DIANTE DE DEUS!

Isso mostra que Maria era uma jovem mulher temente a Deus, integra e de muita fé.

É preciso ter muito fé para acreditar num Deus não palpável, é preciso ter fé para acreditar numa gestação sem a intimidade física de homem e mulher, naquela época não existia fertilização in vitro, só que Deus já tinha provado que não existe impossibilidades para Ele fazendo um casal de velhos gerarem aquele que abriria o caminho para Jesus o Galileu!

Que no dia de hoje você possa verdadeiramente sentir a grandeza desse momento na vida de Maria e lembrar-se que quem ela gerou foi infinitamente maior que ela, ela foi a escolhida merece nosso respeito e Jesus só Ele nossa eterna adoração.

Amanhã continuarei a narrativa entorno do nascimento do aniversariante Jesus.


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família! 

0 comentários:

Postar um comentário