quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

PALAVRA DE DEUS - O FOCO É A PALAVRA!


12 E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
13 E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.
14 E foram ter com ele no templo cegos e coxos, e curou-os.
(MATEUS 21:12-14)

Na chegada de Jesus em Jerusalém ele logo se depara com algo que feriu seu coração, o nazareno entra no templo e encontra pessoas fazendo negociatas dentro da casa de seu Pai. E essa passagem me traz a luz da memória algumas igrejas em que o evangelho fica em segundo plano e o foco principal é vender “milagres” como que se o dinheiro tivesse para comprar milagres.

O que faz o milagre acontece é a sua fé e um coração sincero!

Note que depois que Jesus limpou tudo aquilo que estava errado dentro do templo, Ele curou cegos e coxos, mostrando-nos que para o milagre acontecer se faz necessário retirar tudo aquilo que está errado.

Isso serve não só para igrejas, mas, também para todos nós que somos templos do Espírito Santo de Deus, analise sua vida, veja o que está errado e faça uma limpeza como a que Jesus fez no templo e verás o milagre acontecer.

E se você tem escutado mais pregações sobre dinheiro do que do evangelho do arrependimento e da salvação, analise a bíblia e verás que Jesus antes de fazer o milagre pregava a palavra, quando ele corrigia era dentro da palavra e em nenhum momento você lerá em alguma página da bíblia Jesus pedindo dinheiro em troca da palavra ou de algum milagre.

Pelo contrário, ele orientou a seus discípulos a pregarem que é chegado o reino dos céus e a fazerem milagres sem nada cobrar financeiramente em troca, Ele assim falou em Mateus 10:7-8:

7 E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
8 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demónios; de graça recebestes, de graça dai.

Para o milagre acontecer tanto dentro dos templos como em nossas vidas é extremamente obrigatório retirar o que está errado, só depois disso o milagre acontece como está escrito em Mateus 21:14.


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família! 

0 comentários:

Postar um comentário