segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Palavra de Deus - VOLTANDO AO VERDADEIRO EVANGELHO!



6 Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
7 O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. (GALATAS 1:6-8)

Paulo teve sua vida transformada pelo o próprio Senhor Jesus, e ele pregou fielmente o verdadeiro evangelho do Nazareno.

E na sua carta aos irmãos da Galácia ele orientou aquele povo para o perigo de cair em falácias humanas, em ensinamentos que não são aqueles que Jesus anunciou e no versículo 8 ele diz que tais sejam anátema, ou seja, amaldiçoados.

Eu visito varias igrejas das mais diversas denominações para pregar a palavra de Deus e o que eu escuto com frequência são alguns lideres preocupados com o numero de frequentadores, até ai tudo bem, temos que arrebanhar o máximo de almas para ouvirem o evangelho e serem salvas, mas, o que me entristece é que a preocupação maior de muitos não é a possibilidade de que essas pessoas fiquem sem ouvir a verdadeira palavra e sim, que as entradas financeiras de suas igrejas vão cair tendo pouca gente na igreja.

Aliás, 90% dos sermões de alguns é sobre dinheiro e 10% sobre a palavra, e isso entristece muito a Deus.
O foco de Jesus nunca foi um evangelho de prosperidade, de milagres vendidos, não, muito pelo contrário, o foco de Jesus foi e sempre será que nenhuma de suas ovelhas se perca, e para isso se faz necessários pregar o evangelho do arrependimento e da salvação.

Em João 6: 39 ele diz:
39 E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

Esse é o foco, e desde os primórdios lobos em peles de cordeiros têm distorcido em benefício próprio o evangelho de Jesus, pregam uma coisa e vivem outra totalmente diferente.

Pregam as cartas de Paulo, mas se contradizem a elas impondo e ensinando alguns pontos da lei de Moisés que lhes beneficiam, indo assim contra os próprios ensinamentos daquele que pregou fielmente os ensinamentos de Jesus, observe o que Paulo fala para aqueles que querem voltar a lei em totalidade ou em parte:

18 Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor.
19 Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.
20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
21 Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde. (GÁLATAS 2:18-21)

Paulo nos orienta claramente aqui que se voltarmos a lei estaremos nós, invalidando o sacrifício de cruz que Jesus fez para que eu e você tivéssemos acesso ao Pai.

Esse é o foco do evangelho de Jesus; arrependimento dos seus erros tornando-se nova criatura e a salvação de sua alma te dando vida eterna.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!





0 comentários:

Postar um comentário