sábado, 23 de dezembro de 2017

PALAVRA DO DIA - JOSÉ E MARIA EM CHEGAM A BELÉM!



1 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse
2 (Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino presidente da Síria).
3 E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade.
4 E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi),
5 A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
(LUCAS 2:1-5)


José não mais tinha o papel de noivo e sim, de esposo dedicado, e agora esse casal escolhido por Deus para gerar aquele que veio para tirar o pecado do mundo, tinha uma caminhada até a cidade de origem de José.

César Augusto faz um recenseamento e todos tinham que se apresentar na sua cidade de origem, e as esposas acompanhavam seus maridos, era a lei da época.
E para se deslocarem de uma cidade para outra não tinha a comodidade e o conforto que temos hoje, eles faziam o trajeto a pé ou no lombo de jumentos. Imagina Maria grávida enfrentando o sol escaldante do deserto somente para cumprir a lei.

Isso nos ensina que apesar da corrupção desenfreada em nosso pais, ainda assim, temos que cumprir com nossas leis vigentes, mas, o foco da mensagem não são as leis e sim, o nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo que estava prestes a vir ao mundo.

Provavelmente Maria antes mesmo de chegar em Belém cidade de Davi, já sentia o aproximar das dores do parto daquele que foi gerado pelo poder imensurável de Deus.
E por causa do grande número de pessoas que chegavam para o recenseamento eles não encontraram vaga na estalagem ou traduzindo para os dias atuais o hotel estava lotado.

E José vendo a situação de Maria, arruma um lugarzinho para eles em um estábulo, Jesus estava prestes a vir ao mundo cercado do amor de seus pais, a proteção de Deus e em meio aos animais que ali estavam...

Amanhã eu volto para continuar contando essa maravilhosa história do menino que nasceu em Belém, mas, que ganhou o mundo inteiro com seu amor imensurável!


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família! 


0 comentários:

Postar um comentário