sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

PALAVRA DE DEUS - BENDITO O HOMEM QUE CONFIA NO SENHOR!


Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Jeremias 17:5,7


O profeta Jeremias não está aqui falando para você se isolar de tudo e de todos e não mais confiar em ninguém, ele fala do homem que deixar de confiar em Deus, ou seja, de ser dependente de Deus para confiar em si mesmo.

Quantas pessoas você já viu assim, soberbas, prepotentes, achando que sua inteligência e seu vigor  são autossuficientes, e na verdade não são!

Enganoso é o coração do homem.

Quando você deixar de confiar em Deus para seguir seu caminhar sozinho, você automaticamente está dizendo a Ele que sua ajuda é inútil para sua vida e cedo ou tarde isso lhe custará grandes prejuízos.

Imagine você fazendo um passeio turístico na nossa bela floresta amazônica, o guia turístico vai te apontando as pedras do caminho, tira da sua frente os espinhos, galhos e nesse caminhar ele te apresenta as belezas naturais daquele lugar.

Agora imagine se lá no meio daquela floresta você olha para o guia e diz: já basta não preciso mais de você, daqui adiante sigo sozinho!

Será que você chegaria a algum lugar, será que você sobreviveria as feras e animais peçonhentos daquele ambiente?

Deus é esse guia, não tente ser maior que ele, pois Ele é Onipotente!

Nossa inteligência pode nos pregar peças, nosso vigor físico amanhã poderá nos deixar, nossas pernas que hoje nos locomovem amanhã poderão nos deixar estagnados, mas, o Senhor dos Senhores, esse nunca falha conosco!

Homens prometem e não cumprem, porém as palavras de Deus nunca voltam vazias, seja totalmente desentende do Todo-Poderoso!


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

0 comentários:

Postar um comentário