quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

PALAVRA DE DEUS - CERTAS ESCOLHAS PODEM TE AFASTAR DE DEUS!



12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. (1 Coríntios 6:12)

 

 

Vivemos um tempo onde quase não se tem limites nas varias camadas da sociedade.

Uns vivem relacionamentos “modernos” onde ambos os cônjuges têm liberdade para buscar novos relacionamentos extraconjugais.

 

Lares onde são os filhos que ditam as regras e não os pais! Países onde as drogas e os abortos estão liberados como se a vida fosse algo descartável... enfim, tudo tem se modernizado de uma tal forma que até as igrejas mais conservadoras estão deixando esse modismo entrar, usando de desculpa que se não se adequarem ao momento perderão fieis.

 

Em nenhum momento na bíblia você ler sobre um Jesus pop-star, onde se iguala ao mundo para ganhar almas, pelo contrário, encontramos um Jesus que pregava o evangelho do verdadeiro do arrependimento.

 

E hoje o que mais se vê são cantores cobrando caches altíssimos para cantarem, enquanto que Jesus disse que o Pai procura verdadeiros adoradores em espirito e em verdade. E verdadeiros adoradores louvam para Deus independente de local ou oferta.

 

Tem se tornado habitual ver pessoas do altar curtindo a noite, bebendo, outras dando calote no comercio e depois subindo novamente ao altar como se tudo aquilo fosse normal, é não é!

 

Podemos todas as coisas, temos livre arbítrio, porém, como o próprio apostolo Paulo disse: NEM TODAS AS COISAS ME CONVÉM.

 

Jesus foi muito sucinto e claro ao dizer:

QUEM PÕE A MÃO NO ARADO, NÃO OLHE PARA TRÁS!

 

As coisas velhas ficaram no passado e eis que tudo se fez novo.

 

O mundo pode se modernizar, porém, Deus ainda é o mesmo que criou o céu e a terra, Ele é amor e também fogo consumidor.

 

E só existe um caminho que leva a Ele, esse caminho é estreito e nele há luz e a luz não se mistura com as trevas.

 

Paulo termina esse versículo de forma extraordinária:

TODAS AS COISAS ME SÃO LÍCITAS, MAS EU NÃO ME DEIXAREI DOMINAR POR NENHUMA.

 

Avalie bem o que realmente tem sido importante em sua vida, as coisas que alimentam a carne ou as que a enfraquece, as espirituais!

 

Você tem livre escolha, Deus te deu o poder de escolher entre aquilo que lhe faz mal ou bem ao seu corpo ou alma, mas lembre-se tem certas escolhas e decisões nessa vida que prejudicarão sua vida eterna com Cristo Jesus!

 


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!  


0 comentários:

Postar um comentário