terça-feira, 9 de janeiro de 2018

PALAVRA DE DEUS - DE JOELHOS DOBRADOS VENCERÁS QUALQUER BATALHA!



12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
(EFÉSIOS 6:12-18)


Um bom soldado sujeita-se a vários exercícios e manobras de treinamentos físicos e mentais antes de ir para o campo de batalha. Quando seu comandante percebe que ele está apto e o arma com forte poder balístico, com vestimenta adequada, só depois disso é que o soldado vai para a frente de batalha para de pé vencer o inimigo, assim é uma batalha natural.

Só que a batalha a qual o apostolo Paulo nos anuncia é outra, “a espiritual”.

Nessa batalha o inimigo não é visível aos olhos humanos, essa batalha é nas regiões celestiais.

A todo momento o inimigo tenta contra sua vida, sua casa, seu emprego, sua família, enfim, há uma verdadeira batalha espiritual travada entre os anjos de Deus e os príncipes das trevas, ou seja, os demônios, tudo para que sua vida siga em paz.

Como cristãos precisamos levar muito a sério o que Paulo aqui nos instruí, para resistirmos o dia mau não dando brechas para esses inimigos invisíveis, porém, reais tinhosos;

Devemos usar sempre da verdade e da justiça para com nosso próximo.

Estarmos sempre calçados do evangelho, ou seja, instruídos pela a palavra.

Exercitar sempre a fé, pois ela combate o dardo inflamado do inimigo.

E lutar sempre pela salvação, usando a Espada do Espírito Santo que é a palavra de Deus.

Munido dessa armadura espiritual, você fará diferente do soldado que luta de pé para vencer suas batalhas, dobrará seus joelhos, pois, o verdadeiro cristão vence a suas lutas curvado e de joelhos no chão mostrando-se totalmente dependente do Senhor dos Exércitos, é Ele que será o comandante de suas vitórias contra todo o mau.


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

0 comentários:

Postar um comentário