terça-feira, 30 de janeiro de 2018

PALAVRA DE DEUS - O EVANGELHO DE JESUS LIBERTA OS CATIVOS!


Por isso, ainda que tenha em Cristo grande confiança para te mandar o que te convém,
Todavia peço-te antes por amor, sendo eu tal como sou, Paulo o velho, e também agora prisioneiro de Jesus Cristo.
Peço-te por meu filho Onésimo, que gerei nas minhas prisões;
O qual noutro tempo te foi inútil, mas agora a ti e a mim muito útil; eu to tornei a enviar.
Filemom 1:8-11

Paulo já na sua velhice escreve ao amigo Filemom que provavelmente era um membro rico da igreja de Colossos. E nessa carta ele diz que estaria enviando aquele que outrora tinha fugido, Onésimo era um escrevo fujão e a pena para um escrevo que fugia era a morte.

E tem muita gente que se rebela e foge dos caminhos de Deus, e nós sabemos que longe desse caminho nós estamos de igual modo condenados a morte eterna do pecado.

Nessa fuga Onésimo se encontra com Paulo e tem uma real mudança de vida quando se alimenta do evangelho do Senhor Jesus.

Assim somos nós quando nos encontramos com Cristo Jesus, toda nossa vida é transformada.

Paulo intercede por Onésimo, Cristo também intercede por você, Ele é e sempre será seu advogado fiel.

Paulo não pede nada em troca para devolver o escrevo, Jesus também não pede nenhum centavo para sua verdadeira conversão.

Paulo diz que ele era um inútil e que agora era útil para ele e para Filemom, ou seja, Onésimo agora não é mais prisioneiro de homens e sim do evangelho, teve sua vida transformada e é uma nova criatura.

Talvez hoje você se encontre assim, prisioneiro não de homens, mas, do pecado e Jesus quer transformar inteiramente sua vida como a vida de Onésimo foi transforma no encontro que ele teve com o evangelho que Paulo lhe pregou.

Foi preciso aquele homem se tornar um escravo fugitivo para lá na frente ter sua vida transforma e muitos não entendem as lutas, os desafios, as provas... enfim, para aqueles que tem promessas de Deus nenhuma cova dos leões é o fim, nem o fundo do poço ou muito menos a fornalha ardente, pois, o Eterno usa essas provas para preparar seus filhos para as grandes conquistas terrenas e espirituais!


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!





0 comentários:

Postar um comentário