terça-feira, 23 de janeiro de 2018

PALAVRA DE DEUS - SEJA UM VASO NOVO NAS MÃOS DO OLEIRO!


7 No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir,
8 Se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.
9 No momento em que falar de uma nação e de um reino, para edificar e para plantar,
10 Se fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que tinha falado que lhe faria.
(JEREMIAS 18:7-10)


Deus estava profundamente decepcionado com o povo que Ele havia resgatado da escravidão do Egito, e então, Ele ordena ao profeta Jeremias, "profeta esse que também não estava sendo ouvido por aquele povo", que descesse até casa do Oleiro, o Eterno Deus queria falar com ele.

Havia uma grande seca e Jeremias já havia feito três orações de intercessão em favor daquele povo de coração duro e o Todo-Poderoso rejeitou todas as três.

Deus se coloca ali na condição de Oleiro junto a roda e mostra para Jeremias que se Israel se colocasse na condição de barro Ele a transformaria, mesmo que se quebrasse em suas mãos Ele a refaria conforme sua vontade soberana.

E essa mensagem dada a Jeremias se faz atual, temos que nos colocar à disposição do Oleiro para que Ele faça de nossas vidas vasos de honra e não de desonra.

E para o vaso não se quebrar nas não do oleiro o barro precisa estar limpo, ou seja, não pode ter pedregulhos do rancor e do ódio e muitos menos raízes do pecado.

Para esses Deus promete que mesmo que se Ele tivesse planejado algum mal contra eles e se arrependessem verdadeiramente de seus maus caminhos, Ele também se arrependeria de sua sentença.

E aos que Ele prometeu algo, se esses voltassem a fazer o mal e não dessem ouvidos a sua voz, então, Ele se arrependeria do que tinha falado em fazer.

Não seja incrédulo como aquele povo um dia foi, deixe o Eterno Deus moldar sua vida e se ela está estagnada agora é porque o Oleiro parou a roda para retirar as impurezas da sua vida e tão logo a obra será terminada e você não mais será um vaso de desonra e sim vaso de honra aos olhos do Todo-Poderoso!


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

0 comentários:

Postar um comentário