quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

PALAVRA DE DEUS - AO SENHOR TEU DEUS ADORARÁS!




Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.
Mateus 4:8-11


Depois de ser batizado por João nas águas do rio Jordão, Jesus foi conduzido pelo o Espírito ao deserto e ali ficou quarenta dias e quarenta noites.

Nesse período de consagração Jesus não comeu e chegou um ponto que sentiu fome em seu corpo humano, foi nessa hora que o diabo se aproximou para tentar ganhar Jesus.

Só que o diabo estava diante do filho de Deus, aquele que veio para tirar o pecado do mundo, o Cordeiro sem mácula. A carne de Jesus estava debilitada, ou seja, fraca, porém seu espírito estava forte e alimentado pelo Todo-Poderoso Deus.

Quantas e quantas pessoas caem todos os dias nas falácias de satanás que lhes ofertam vidas fartas de adultérios, vícios, riquezas, enfim, as glorias e riquezas desta terra. 
E caem simplesmente porque alimentam mais a carne do que o espírito.

Jesus nos deixou aqui nessa passagem um ensinamento extraordinário, que para fortalecermos o espírito e estarmos aptos a resistir as tentações, primeiro temos que tirar aquilo que alimenta a nossa carne, e aqui eu não estou falando só do jejum de alimentos não, mas, principalmente as coisas que te afastam da presença de Deus.

Satanás tentou ludibriar Jesus mostrando as riquezas materiais como prioridade na vida do homem e que se o Nazareno prostrasse diante dele tudo aquilo seria seu, Jesus foi categorico e seguro em dizer não para satanás.

Não cai nessa conversa do diabo, porque de nada adiantará você conquistar um relacionamento extraconjugal e perder sua família, de nada adiantará você curtir o barato das drogas e perder sua saúde e dignidade, de nada adiantará você adorar as coisas desse mundo, pois elas te afastarão da glória real de Deus.

Adore somente ao Senhor dos Exércitos e só a Ele sirva de todo o seu coração!

E quando você perceber que a carne esta ficando mais forte, enfraqueça-a com jejum e oração, e tenha a mais absoluta certeza que você vencerá.

E aos que resistem as tentações, a esses o Senhor envia seus anjos para os servirem.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


0 comentários:

Postar um comentário